Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

LOUVOR

O QUE É LOUVOR: - É glorificar a Deus por todas as coisas, sabendo que tudo contribui para o nosso bem. Romanos 8:28

Porém, em muitas ocasiões, os cânticos são sobre pessoas e não sobre Deus. Quando isto acontece, não é um louvor a Deus.
Posso cantar e não louvar, como posso louvar e não ser através da música. estamos vivendo uma realidade que Israel viveu no tempo do profeta Ezequiel, (Ez. 33:31-33), ou seja, a adoração pela técnica, ritmo e etc. Mas, nem sempre estamos dispostos a praticar a mensagem cantada, ou seja, o fruto desejado por Deus.
TEORIA:- Cantamos:-
“Bendita a hora de oração” ou
“Preciosas são as horas na presença de Jesus”
PRATICA:-
Muitas vezes não ficamos nem minutos na presença do Senhor!

TEORIA:- Cantamos:-
“Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus”
PRATICA:-
Mas não levantamos uma palha para servir no reino de Deus!
Não podemos esperar um fim satisfatório, sem nos preocuparmos com os meios. E há muitos que estão usando todo tipo de meio para dizer que estão louvando a Deus, ou fazendo a obra de Deus, porém, sem se preocuparem com as diretrizes da palavra do senhor.
Há hoje mais do que nunca, a necessidade de discernimento espiritual, para não cairmos nas astutas ciladas do diabo, nesta área do louvor e em outras áreas.
Os jovens de hoje, estão num verdadeiro campo minado, onde os meios de comunicação estão bombardeando suas mentes com músicas e ritmos desvirtuados, e o pior de tudo isto é que eles estão tomando gosto por isso, e estão levando para dentro das igrejas com o pretexto de louvarem a Deus.
E alguns são mais ousados e usam versículos bíblicos para os apoiarem em seus comportamentos, tais como:

I Corintios 9:22 que diz: “ Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para todos os meios, chegar a salvar alguns.”
O que na verdade verifico é que existe no anonimato, uma divisão de gerações, ou seja, os mais velhos cruzam os braços e não cantam os louvores jovens. Os jovens por sua vez, fecham-se e não cantam os hinos antigos, da harpa cristã, salmos e hinos etc.
Muitos buscam emoção extrema através da música. Buscam uma experiência estática que os deixa enebriados, da mesma maneira que ficam certos cantores de rock, que perdem totalmente suas responsabilidades individuais e começam a agir como grupo, em comportamento de massa, grandemente influenciados pelo ritmo persistente e às vezes, ensurdecedor!
(Estudo elaborado por Ev. Wellington Pereira da Silva)

Um comentário:

  1. Muito bom esse estudo sobre o louvor, muitas vezes louvamos e nem sabemos o porque dessa adoração ou então louvamos sem saber ou entender a letra...
    O versículo que eu precisava ler hoje: Glorificar a Deus por todas as coisas, sabendo que tudo contribui para o nosso bem. Romanos 8:28 (Já começou me edificando tá vendo, rs!)
    Abraço VASOOOOOOOOOO!
    ÔH GLORIA!!!
    ALELÔIA!!!

    ResponderExcluir