Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

O Grande Pecador 1 João 3:8

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Aquele que desobedece e transgride os mandamentos, e os estatutos e os preceitos de Deus é do diabo; ele, o enganador, o príncipe da mentira, age assim desde o princípio. Mas Jesus Cristo se fez conhecer, se expressou abertamente e se revelou para deixar de vigorar toda a danação da alma daquele que – quase sempre sem perceber – viveu (e vive) sob o jugo desse mal.

O Filho de Deus se manifestou para desmanchar, mudar o estado dessas coisas imundas de modo que a vida daquele não seja mais o que era. O Mestre despojou, destroçou, despedaçou os principados e potestades e os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Colossenses 2.15).

Ele reduziu o diabo a fragmentos e levantou os seus destroços apresentando-os para toda a humanidade. Pode-se até conceber na imaginação uma grande cena para este maravilhoso feito: E disse Jesus: Pronto! Eu sou o que sou! Por isso eu desfiz as obras daquele que estava fazendo você a ter comportamentos semelhantes aos dele, a transgredir e a ficar enfermo, doente, cheio de dívidas e de problemas. Aqui está ele: Eu o venci, por você! Eu reduzi a nada o que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Hebreus 2.14)! Agora, no cumprimento daquilo que fora planejado e preparado por meu Pai durante séculos, Eu me manifestei para levar à destruição completa o pecado, pelo sacrifício de Mim mesmo, por você! (Hebreus 9.26). E nesse momento, ainda na mesma representação mental, Jesus Cristo ergue os seus braços fortes aos céus segurando o Inimigo e toda a sua quadrilha, completamente destroçados, e os expõe para toda a humanidade, exclamando: Dêem glória ao Pai! Dêem glória ao Pai! Dêem glória ao Pai!

O Príncipe da Paz desembrulhou, desenrolou, desatou, desenlaçou toda a ação do diabo, por e para você!

Muitos cristãos têm se enriquecido da plenitude desse grande e poderoso mistério e, consequentemente, vivido muitas experiências surpreendentes e maravilhosas juntamente com seus familiares e com os seus irmãos em Cristo. E quando se exprimem, percebe-se estarem falando não de coisas passageiras, duradoras, mas, sim, das coisas eternas, e que, somente andando em espírito e verdade, se pode compreender e desfrutar, como filhos do Rei e membros do corpo de Jesus Cristo, dessas porções abençoadas.

Chegou o tempo de lutar - que é hoje - para resgatar, restituir, receber o que cabe a você! A justiça de Deus foi feita! O Eterno, por meio de Jesus Cristo, já reparou o prejuízo ou mal que foi causado a você! Ele quer dar a você o que é seu! Basta pedir! É da vontade d’Ele! Ele ouve você! Está escrito em 1 João 5.14.

Entretanto, existe uma condição: basta apenas você se apegar na palavra da verdade e trazer para si o poder que há no nome de Jesus Cristo - as armas poderosas de Deus - para a destruição de todas as obras do diabo (2 Co 10.4 e 6.7), que já são mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário