Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DOVERLÃNDIA: Massacre vitimou 7 pessoas

Informa a reportagem da Rádio Liberdade de Caiapônia que dois homens foram presos ainda na noite de sábado, 28, sob suspeita de terem participado da ação de chacina no município de Doverlândia. Os dois suspeitos foram presos quando chegavam a Bom Jardim de Goiás e levados para Aragarças, a cerca de 135 quilômetros de Doverlândia. Foi feito um cerco policial para a captura. Segundo informações, um dos homens que estava na moto teve uma rixa com o filho do Fazendeiro. 

O crime

Naquela noite de sábado, 7 pessoas foram atiradas e degoladas na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, a 45 km de Doverlândia. A Polícia ainda investiga os motivos dos crimes. Existe a possibilidade de que tenha sido motivado por uma rixa entre o filho do fazendeiro e os autores dos crimes.        

A chacina aconteceu por volta das 21 horas. Segundo testemunhas ouvidas pela policia, dois homens invadiram a casa principal da fazenda e mataram o proprietário, Lázaro Oliveira Costa, 57 anos de idade, e o filho Leopoldo Rocha Costa, de 22. Os criminosos trancaram os corpos  das vitimas no banheiro. Em seguida, foram até a residência  do caseiro, distante 200 metro da casa principal, e degolaram outras três pessoas. Quando fugiam, encontraram outras duas pessoas que chegavam à fazenda em uma camioneta e que tiveram também as cabeças decepadas. Segundo informações preliminares, o casal morto por último  era de jataí e estava a caminho da fazenda para fazer visita.

A polícia encontrou no local os corpos de Joaquim Manoel Carneiro, de 61 anos, Miraci Alves de Oliveira, de 65 anos, Heli Francisco da Silva, de 44 anos (caseiro), Tamis Marques Mendes da Silva, 24, e o esposo dela, Adriano Alves Carneiro 22. Todos foram mortos a pauladas e degolados em seguida. "É uma tragédia muito estranha, que chocou a todos" afirmou o sargento Bento do Carmo de Oliveira, de Caiapônia.
De acordo com o sargento da Policia Militar, Divino Celso Teles, a cunhada do dono da fazenda estava pescando na propriedade, quando o filho do caseiro foi morto. Um adolescente de 14 anos foi chamá-la para dizer que seu pai e outras pessoas estavam desaparecidas. Quando se aproximaram da casa, viram que havia uma lâmpada ligada. Ao procurar pelos familiares encontraram os corpos  do dono da propriedade rural e do seu filho dentro do banheiro. Os cinco corpos foram localizados na manhã de domingo numa estrada vicinal, perto da fazenda.
 
FUGA

Testemunhas disseram à policia que a dupla suspeita dos crimes fugiu na camioneta até a rodovia GO-221, aonde abandonaram o veiculo. Pegaram uma moto e seguiram em direção à cidade de Ribeirãozinho, Matogrosso. No meio do caminho, segundo a Policia, os dois criminosos teriam queimado a moto para não deixar vestígios da execução do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário